segunda-feira, 2 de abril de 2012

5

Seleção: 15 ideias para hortas em casa


Gente querida!!

Vocês não acham que já está mais do que na hora de colocar aquela velha ideia em prática e fazer uma hortinha dentro de casa?

A semana ta começando, a energia ta renovada, e aí se empolgou com a sugestão? Então trouxemos aqui uma seleção especialmente para quem mora em lugares pequenos, em apartamentos. Muitas ideias para não ter mais desculpas e colocar a mão na terra! Confere aqui embaixo oh!
















Já que você tomou a iniciativa e decidiu colocar a mão na terra vamos deixar aqui dicas bem básicas de como manter sua hortinha:

- Na hora de plantar tenha em mãos substratos para misturar a terra. Os mais indicados são adubo orgânico e calcário. Siga as recomendações do fabricante e respeite as proporções. Esses produtos podem ser encontrados em casas de jardinagem.

- Regue com um copo de água, duas vezes ao dia, nas primeiras semanas. Cada espécie necessita de uma quantidade diferente de água. Vá prestando atenção nas plantinhas e adeque conforme a necessidade.

- Não esqueça de deixar os vasinhos em contato com a luz, todos os dias! Mantenha-os próximos a janelas e locais iluminados.

Mais uma semana começando e está um dia lindo aqui em Porto Alegre! Inspirador!!

 
Beijinhos e ótima semana a todos!!


decorassentos, naminhamalatemdetudo, casa e jardim, magrinhablogideias, amegaflores, homeklondike, thedoodlehouse, apartmenttherapy, honeysucklelife, farm8

5 comentários:

  1. Amei... na verdade, só nos falta a iniciativa, pq ideias sobram! Lindas dicas!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo! e concordo com a Luiza tá faltando iniciativa, tenho até as sementes mas eu acho que agora vai...Rsrrs Beijos
    Cantinho da Galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei os vasinhos coloridos na cozinha e na sacada!!!
    Boa Pàscoa!!!
    baci
    Cimara

    ResponderExcluir
  4. Cris querida, legal saber que vc. é de Porto Alegre! Minha irmã mora aí, e minha avó também! Amo esta terra abençoada!
    Cris, eu tenho horta em vasinhos aqui, e ADORO!
    Tudo de bom este post, com lindas imagens e inspirações!!!
    Linda semana pra ti!
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Ei Cris
    Não sabia que você é de Porto Alegre.
    Uma hortinha de temperos em casa é uma beleza, atualmente tenho cebolinha e majericão roxo, preciso ampliar minhas ervinhas.
    Aqueles vasinhos coloridos na varanda do apto tá um show.
    Bjo

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...